Monday 11 December 2017

Top ten slide dicas


Top Ten Slide Dicas


1. Mantenha-o simples


PowerPoint usa slides com um horizontal ou 8220; Landscape8221; orientação. O software foi projetado como uma maneira conveniente para exibir informações gráficas que iria apoiar o orador e complementar a apresentação. Os slides em si nunca foram destinados a ser o 8220, estrela do show8221; (A estrela, é claro, é o seu público). As pessoas vieram para ouvir você e ser movido ou informado (ou ambos) por você e sua mensagem. Não deixe sua mensagem e sua capacidade de contar uma história se descarrilhar por slides que são desnecessariamente complicado, ocupado, ou cheio do que Edward Tufte chama 8220; chart junk.8221; Nada em seu slide deve ser supérfluo, nunca.


Seus slides devem ter muitos 8220; espaço em branco8221; Ou 8220; espaço negativo.8221; Não se sinta obrigado a preencher áreas vazias em seu slide com seu logotipo ou outros gráficos desnecessários ou caixas de texto que não contribuem para uma melhor compreensão. Quanto menos desordem tiver no slide, mais poderosa será sua mensagem visual.


2. Limitar texto de pontos


Sua apresentação é para o benefício do público. Mas chato um público com ponto de bala após ponto de bala é de pouco benefício para eles. O que nos leva à questão do texto. Os melhores slides podem não ter nenhum texto. Isso pode parecer insano dada a dependência de slides de texto hoje, mas os melhores slides do PowerPoint serão praticamente sem sentido com a narração (que é você). Lembre-se, as lâminas são destinadas a apoiar a narração do orador, não fazer o falante superfluous. Many pessoas muitas vezes dizer algo como isto: 8220; Desculpe eu perdi sua apresentação. Ouvi dizer que foi ótimo. Você pode me enviar seus slides do PowerPoint? 8221; Mas se eles são bons slides, eles serão de pouco uso sem você. Em vez de uma cópia de seus slides do PowerPoint, é muito melhor preparar um documento escrito que destaca o conteúdo da apresentação e expande esse conteúdo. As audiências são muito melhores servidas recebendo um folheto detalhado, escrito como takeaway da apresentação, melhor que uma mera cópia de seus slides de PowerPoint. Se você tiver um folheto detalhado ou publicação para o público a ser passado para fora após a sua conversa, você não precisa sentir-se obrigado a encher o seu PowerPoint slides com uma grande quantidade de texto.


Falaremos mais sobre isto na seção de entrega abaixo, mas enquanto estivermos falando sobre texto, lembre-se de nunca, nunca virar as costas para o público e ler texto do slide palavra por palavra.

No comments:

Post a Comment